sábado, 22 de agosto de 2009

Um pouco sobre Chacras e Cromoterapia




OS CHACRAS:
Os chacras são pontos responsáveis pela irrigação de vitalidade, pois captam o Prana - o combustível essencial da vida. Por estarem localizados no Duplo Etéreo os chacras não são visíveis aos olhos humanos. O Duplo Etéreo é composto de um fluído denso, um pouco mais sutil que a nossa matéria carnal, tem a mesma forma do corpo físico e ocupa um espaço de cerca de um a Dois cm sobre o corpo material.

CHACRAS ELEMENTARES:
Chacra Básico: Localiza-se no final da espinha dorsal, reativa os demais chacras através do fluído energético que se distribui à altura do plexo sacro. Também é um dos principais modeladores das formas e dos estímulos da vida orgânica.
Chacra Umbilical: Está aproximadamente na altura do umbigo, pelo lado direito ele absorve elementos que vitalizam o sistema digestivo, também controla o sistema vago (parassimpático) e *simpático. Quando desenvolvido aumenta as percepções das sensações alheias adquire-se uma espécie de tato instintivo, a pessoa se torna mais sensível ao meio em que se encontra.
*sistema simpático consiste em uma rede de nervos e de uma série de células nervosas juntas, chamados gânglios, alguns gânglios são ligados à medula espinhal por meio de fibras.Este sistema também é responsável pelas reações físicas que acompanham as emoções. Todas as funções deste sistema são automáticas ou involuntárias. Ao contrário a ação do sistema nervoso parassimpático que é costituído entre o crânio e o sacro (são nervos que saem da coluna) e às vezes antagônico a ação simpática.
Chacra Esplênico: Situado na altura do baço, é um dos responsáveis pela vitalização do corpo físico, ele absorve o Prana e o distribui pelo organismo. Também ajuda no metabolismo da purificação sanguínea, atrai e incorpora as energias projetadas no sol, este chacra capta estas energias e as desintegra, distribuindo em seguida na forma de Prana anexando-a ao corpo físico revitalizando-o. * Este chacra é composto pelo plexo solar.
Chacra Cardíaco: Localizado na altura do coração, responsável pelo equilíbrio vital e fisiológico do coração. Interage nos sentimentos íntimos da pessoa. Quando desenvolvido confere a leitura, pressentimentos de acontecimentos futuros.
Chacra Umeral: Localiza-se nas costas entre e sobre o pulmão esquerdo. É praticamente desconhecido, mas não menos importante que os demais chacras, é também conhecido como chacra do equilíbrio mediúnico.É através dele que recebemos, em primeiro ligar todos os contatos espirituais.
Chacra Laríngeo: Situa-se na garganta, na altura da tiróide. Também influencia muito nos Centros de Forças e nos plexos nervosos.
Chacra Frontal: Localizado entre as sobrancelhas e um pouco mais acima, ele comanda os sentidos. É responsável também pela vidência, audiência e intuição.
Chacra Coronário: Está localizado no topo da cabeça, este chacra é responsável pela ligação com entidades espirituais, é o Centro de Força mais importante e de maior potencial e radiação, nele constitui o elo de ligação entre a mente e o espírito. Ele é o responsável pela consciência do "Ser" (da essência do indivíduo). É o chacra mais brilhante.

OS CHACRAS E SUAS ÁREAS DE AÇÃO:
Cada chacra tem um ou mais plexos responsáveis pela parte nervosa do corpo carnal que corresponde perfeitamente, na parte física do indivíduo, ao Centro de Força que esta localizada no Perispírito ou Corpo Astral. Os chacras também atuam em várias áreas do corpo com a finalidade de dar manutenção necessária às estas áreas.
Chacra Básico: Atua no sistema nervoso, coluna vertebral e medulas, aparelho reprodutor e renal.
Chacra Umbilical: Atua em áreas como o fígado, intestinos, rins vesícula biliar, pâncreas, bexiga e estomago (todos os órgãos do abdômen exceto o baço ).
Chacra Esplênico: Baço, medulas vermelhas, corrente sanguínea.
Chacra Cardíaco: Coração.
Chacra Laríngeo: Atua sobre as vias respiratórias: garganta, boca, nariz, traquéia e pulmões.
Chacra Frontal: Atua sobre os olhos e ouvidos.
Chacra Coronário: Atua sobre o cérebro.
Umeral: É um receptor de energias espirituais relacionadas com vários tipos de habilidades.

CROMOTERAPIA e CHACRAS:
(uma importante combinação)
Sabemos que os Chacras são os grandes responsáveis pela saúde espiritual e física de nosso corpo material. Sabemos também que os Chacras emitem colorações em forma de raios, estas correspondem às vibrações dos campos celulares de sua área no Duplo Etéreo. Sendo assim a emanação colorida do Chacra é afetada pela alteração destas vibrações.
Uma das maneiras de equilibrar estas vibrações é identificar a cor principal da vibração de cada Chacra e devolve-la irradiando-a pela mentalização da mesma sobre os chacras.
-Coronário: Branco ou Branco – Azulado
-Frontal: Amarelo claro e Azul bem claro
-Laríngeo: Azul – Mar (Esverdeado)
-Umeral: Azul ou Amarelo (depende muito do estado de espírito)
-Cardíaco: Amarelo, rosa bem claro
-Esplênico: Rosa
-Umbilical: Verde esmeralda
-Básico: Rosa claro e alaranjado.
Ao conhecermos a cor vibracional de cada Chacra e sabendo as áreas de atuação dos mesmos, podemos tratar de enfermidades irradiando as respectivas cores para cada chacra, isto no caso de não sabermos a origem do problema, mas se utilizarmos de sensibilidade, ou tivermos conhecimento da origem desta enfermidade, podemos irradiar a cor para um único ponto, o chacra responsável pela área afetada. Assim a raiz do problema irá receber a carga de energia reequilibrando seus padrões vibracionais com a cor do chacra em questão.

UM POUCO SOBRE AS CORES:
Azul: Calmante, analgésico e regenerador dos músculos, da pele e carne, esta cor é também utilizada na limpeza de aura. Esta cor é sempre utilizada também depois do uso do lilás, pois ela ajuda a corrigir eventuais falhas como tempo e etc...
Verde: Cor do equilíbrio entre o físico e o espírito. Usa-se em infecções e no relaxamento. Também é muito utilizada para a limpeza de aura e para dilatar veias, é também um excelente anticéptico.
Amarelo: Representa a energia vital, usada também em relaxamento do corpo humano. Indicado em problemas com ossos, cálculos renais, biliares e vesiculares.
Rosa: Ajuda no equilíbrio da corrente sanguínea, esta é a Cor do Prana. O Rosa é ativador, estimulante, regenerador e alimentador da corrente sanguínea. Também age como eliminador de impurezas. O Rosa forte age como cauterizador de tecidos e cicatrizante, atua como energia vitalizadora nos estados anêmicos.
Lilás: Substituto do violeta age como cauterizador e bactericida poderoso.
Índigo: É um forte coagulante e atua exclusivamente sobre o sangue. Muito utilizado em estancamentos de hemorragias e acidentes envolvendo sangue em geral (cortes e etc...) .
Laranja: Usado em fraturas, é um eliminador de gorduras no sangue, utiliza-se muito quando precisamos acentuar um pouco mais a cor amarela sobre a ara afetada. (utiliza -se primeiro o amarelo como para preparar e depois o laranja).
Tendo em vista os dados acima, acredito que com devido treinamento e aprimoramento de visualizar as cores pode-se utilizar estas técnicas em diversas ocasiões sem precisar tocar ou impor as mãos sobre as áreas e as pessoas envolvidas.Você poderá ajudar a si mesmo e a outras pessoas sem ser notado, pois poderá irradiar energia a distancia, sendo a mesma dependente única e exclusivamente do potencial de cada um. Para mim a distancia é relativa tudo depende do esforço próprio.


Nenhum comentário:

Postar um comentário